terça-feira, 15 de março de 2011

Dicas para Concurseiro

Atenção! O teor do conteúdo abaixo é puramente humorístico, portanto, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Delion Teixeira Pereira
Dicas para Concursando
Se você é meio burro, não perca tempo com estudo ou meditações, às vezes você esta por cima, às vezes você esta por baixo, mas nos fim das contas o valor da inscrição é o mesmo.
Aproveite ao máximo o status e a moleza de seu cargo novo, pois se você só esta ai porque é puxa saco de algum político, não faça o concurso, esqueça, nem perca tempo. Afinal sua pós-graduação em bababovologia não vai lhe ajudar em nada.
Se você é estudante proativo e acha que aquela sua mania de decorar tudo que sua professora loira te fala é o suficiente, esqueça. Acredite... Seu fiscal de prova é feio... E provavelmente esta ali por não ter graduação para fazer o concurso, ou então por ser muito velho pra isso. Ele provavelmente vai gaguejar colocar o horário final errado no quadro e falar “pobrema”... Então você vai querer copiar ele também, e no fim das contas vai acabar se ferrando.
Não banque o fresco levando aquela ridícula garrafinha de água mineral que o ambulante lhe cobrou três reais. Essa merda só vai servir pra molhar seu cartão resposta. Seja foda. Beba água em casa que é mais seguro, durma na classe até eles liberarem pra ir ao banheiro, de uma boa mijada, passe uma água no rosto, volte lá e gabarite aquela porra. Afinal de contas, não há nada que um soninho não resolva.
Não fique bancando o idiota, falando em alto e bom tom para todas as suas colegas gostosas ouvirem que a prova estava fácil, pois sua fama só vai durar o tempo suficiente de sair o resultado. Depois disso aquele seu colega tonto e meio com cara de otário é que vai se dar bem, ficando com elas e com seu tão alardeado cargo. Afinal a melhor cantada é aquela que vem com um bom argumento financeiro.
Bom, mas digamos que você tenha passado no concurso e esta imaginando as mil maravilhas que será ter um emprego seguro. Acredite... Você não tem noção de onde esta se metendo. Meu conselho é que faça uma visita ao Butantã antes, afinal uma boa lição sobre o comportamento das najas lhe será muito útil.
Não se preocupe se no inicio não entender muita coisa. Acredite seu chefe pára-quedista nem vai notar. No final você vai acabar percebendo que se ele realmente entendesse do assunto ele seria seu colega e não seu chefe.
Coloque uma coisa na sua cabeça. Chefes de pastas trabalham para o executivo, você reles funcionário de carreira trabalha para máquina pública. Então não se admire se diante de alguma situação periclitante, para o bem da política de governo, seu chefe mande você vendar os olhos para aquela regra pétrea ignorando-a completamente.
Caro concursando, a administração pública é como uma grande Pizza, onde cada secretário é responsável por uma fatia. O executivo eleito é a azeitona principal. Quanto a você meu caro, você não representa mais que a sementinha da rodela de tomate que simboliza sua repartição. Portanto, vê se entende de uma vez por todas que um caroço de azeitona dificilmente será devorado, já você que é uma semente de tomate...
Lembre-se aconteça o que acontecer, você será sempre uma sementinha de tomate que não germina, que por mais que se esforce, sozinho não conseguira nem sequer alterar o sabor da pizza. Então relaxe, de um jeito de ocupar-se com sua ociosidade. Quando alguém vier lhe perguntar que você faz lá? Responda simplesmente: - Eu não faço nada, afinal de contas não vai adiantar você ficar se justificando, então sacaneie, pois bem no fundo o que eles queriam mesmo era estar em seu lugar.
Agora se você acha que depois de vencer esta imensa maratona terá um bom futuro, esqueça. Afinal de contas cargos bem pagos e supervalorizados, destes só pra mandar mesmo. Há meu amigo esta façanha você só conseguirá se tiver as “letrinhas” certas, é coisa de Secretário se CC`s mesmo!
delion@conectsul.com.br

Atenção! O teor do conteúdo acima é puramente humorístico, portanto, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.