segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gestão Financeira. – Investimentos.


Os investimentos são oriundos do capital inicial e das sobras das entradas e saídas. Os investimentos na produção administração impostos e etc. são denominados investimentos operacionais.
Os investimentos, também podem ter por objetivo expandir, substituir equipamentos obsoletos ou desgastados, renovar equipamentos e inovar tecnologicamente aumentando o desempenho, em pesquisas publicidade, meio ambiente, na formação profissional etc.
Os investimentos em compra instalação e manutenção devem ter uma conta separada (passivo), juntamente com o retorno que o equipamento traz para empresa (ativos), pois somente assim saberemos a hora exata de substituí-lo.
Independente do destino e a forma de acompanhar o investimento, o objetivo é um só, aumentar os ativos, ou seja, as sobras.
  
Saiba mais.
1-      Os investimentos representam o capital próprio, ou oriundo das sobras, que são aplicados para manutenção da atividade e crescimento da empresa.
2-      A depreciação de um investimento representa desvalorização do mesmo, ocasionada pelo desgaste operacional.
3-      A viabilidade de um investimento deve ser analisada seriamente. Com pelo menos dois orçamentos. Vejamos o exemplo.
4-      A viabilidade de projetos como os estipulados acima, ainda devem levar em conta as depreciações de manutenção de origem natural causada pelo uso, e pela desvalorização natural da idade, como também a incidência fiscal sobre os produtos gerados pelo equipamento. Somente assim teremos um PL fidedigno.
5-      Fluxos relevantes são fluxos financeiros que compreendem, desde o investimento inicial ou capital inicial, receitas geradas no fluxo de caixa gerada das sobras do ativo sobre o passivo e receita final, quando nossos ativos geradores de receitas, são vendidos, sendo substituídos, por outro com tecnologia mais avançadas, ou ainda com espaço mais ampliado.
6-      Os investimentos têm por motivos, a expansão que vem a ser o aumento do nível de atividades, ou então aumento e modernização do espaço pra desenvolver estas atividades. Tem também por objetivo substituição de equipamentos e estruturas em final de ciclo produtivo, ou irremediavelmente avariadas. Objetiva também renovação, buscando produtividade maior em escala menor de tempo. Mas um investimento pode ser motivado também pela necessidade de divulgar e empresa, prestar assistência social, formação aperfeiçoamento e treinamento de colaboradores, pesquisas de mercado. Etc.

Para conferir nosso trabalho (BOVESPA)clique aqui.
Confira tambémo => PROJETO DA DISCIPLINA

Mais Conteúdo, acesse os "Marcadores" abaixo.
Página Inicial.    orkut participe