segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Técnicas e riscos de orçamento.


O orçamento de um projeto de investimento é que vai determinar sua aceitação.
Existem técnicas que permitem a análise de riscos de um investimento. Estas técnicas consideram a quantidade de giros necessários no decorrer do tempo, para se recuperar o investimento.
Esta técnica de pagamentos versus retorno, em um período aceitável (viável) de tempo, utiliza-se principalmente para analisar pequenos investimentos.
Tentar trazer os valores futuros para o presente, levando em conta as taxas de custos de capitais, é uma técnica (VPL) utilizada, pra analisar projetos de investimento.
Os riscos, como indicador de possibilidades de perda financeira, também fazem parte da escolha de um projeto. O risco pode ter origens, internas, mas principalmente externas.

Saiba mais.
1-      Técnica de orçamento são procedimentos utilizados para prever os valores investidos em um projeto.
2-      Um playback consiste em projetar o tempo necessário, para que um investimento se pague através dos giros das entradas.
3-      Em termos de custos os elementos fundamentais do Valor Presente Liquido representam o valor do dinheiro, ou seja, todas as entradas trazidas para o valor presente já com taxa de retorno, ou o custo do capital.
4-      A (TMA) Taxa Mínima de Atratividade representa os juros que sevem para atrair investidores.
5-      O TIR deve ser comparado com a TMA, porque a TIR é uma técnica avançada que iguala o fluxo de caixa para determinar o retorno de um projeto. Este retorno deve ter uma TMA que atraia os donos do capital.
6-      Risco são a possibilidade de perdas financeiras, variações e comprometimento do retorno previsto. Os riscos são provocados tanto por variações internas, como externas.
7-      Quando fizemos um orçamento, sempre temos entradas presentes vislumbrando um retorno futuro, por isso a importância de mesurar os riscos, uma vez que é sabido que o futuro pode apresentar variações.
8-      Um orçamento pessimista representa um orçamento considerado abaixo de nossa capacidade produtiva, já por sua vez, um orçamento realista já previsto, representa o que exatamente pretendemos alcançar com nosso investimento, sendo que ainda podemos considerar um orçamento otimista, onde tudo da certo superando nossas expectativas.
9-      Um projeto pode ser abandonado antes de seu final evitando assim perdas. Um projeto também pode ser flexível, desde que adote padrões aceitáveis de flexibilidade. Um projeto pode ir acrescentando crescendo, de acordo com sua aceitabilidade e sucesso. Devido a novas informações um projeto pode ser adiado, dando oportunidade para outro mais adequado ao momento.
Para conferir nosso trabalho (BOVESPA)clique aqui.
Confira também o => PROJETO DA DISCIPLINA
Mais Conteúdo, acesse os "Marcadores" abaixo.
Página Inicial.    orkut participe